TÉNIS DE MESA

Seja Atleta!

Entre para a equipa da ALA

ANO VIGENTE

  • Mário Pedro Couto

  • Bruno Oliveira

  • Coordenador Técnico: Mário Pedro Couto

  • Inês Teixeira;
  • Maria Nogueira;
  • Mariana Barbosa;
  • Pedro Oliveira;
  • Raquel Aguiar;
  • Renato Pinto.

Conheça o Organigrama Completo

Perguntas frequentes

A ALA permite a todos os interessados na prática da modalidade, um período experimental de 15 dias. Mediante o escalão etário e género, os atletas serão encaminhados e integrados no respetivo escalão de competição. Este período permitirá ao atleta avaliar o real interesse pelo clube e pela modalidade. Findo o qual, para prosseguir na modalidade, o atleta terá que ter a aprovação do treinador do escalão correspondente. Após a aprovação, o atleta será inscrito na FPTM (Federação Portuguesa de Ténis de Mesa), ficando apto para integrar a equipa nos jogos oficiais e nos torneios em que o clube participar.

Nota: O atleta antes de iniciar o período experimental têm de subscrever um seguro desportivo (consultar condições e preço na secretaria do clube).

É muito importante que os atletas tenham a sua inscrição devidamente regularizada, só desta forma podem beneficiar de todas as condições de atleta e sócio da ALA.

Primeira inscrição
Os atletas que se inscrevem pela primeira vez devem seguir o seguinte procedimento:

  • Preenchimento de ficha de inscrição.
  • Preenchimento de ficha de atleta de clube/ficha de sócio.
  • Fotocópia de CC do atleta e do encarregado de educação.

Exame médico desportivo

O exame médico desportivo será efetuado aquando da primeira inscrição, sendo repetido em cada época no mês correspondente à data de aniversário do seu titular. Os exames médicos são obrigatórios seguindo as instruções da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e do IPDJ (Instituto Português de Desporto e Juventude).

Todos os atletas da ALA têm de ser sócios do clube. O valor das quotizações é afixado no início de cada época desportiva em setembro. Os pagamentos devem ser efetuados até ao dia 10 de cada mês. O clube reserva o direito de vetar a participação nos jogos, os atletas que não tenham as quotas regularizadas.

QUOTA

ESCALÃO

Inscrição (Setembro)

(a)

Quota (Setembro a Junho)

(a)

Quota (Julho e Agosto)

(a)

(a) – Consultar preços na secretaria.

Formas de pagamento:

  • Numerário, Cheque ou multibanco: Secretaria do clube.
  • Transferência Bancária IBAN: PT50 0010 0000 3503 4070 0018 9

Nota: No caso de pagamento por transferência Bancária, enviar um email para secretaria@anag.pt com o comprovativo da transferência, identificando o atleta e o escalão.

A ALA competirá em todos os escalões das provas oficiais da modalidade organizadas pela ATMP e pela FPTM.  A participação em torneios, fora das competições oficiais mencionadas, será sempre da responsabilidade dos atletas e do seu corpo técnico. Os custos de participação ficarão a cargo dos mesmos.

Escalões etários (Feminino e Masculino)

Nota: A idade dos praticantes será considerada em relação a 1 de Janeiro de cada ano em que terminam os campeonatos nacionais.

 

Equipamentos
Os equipamentos do clube são um elemento fundamental da identidade do clube. Desta forma, está vedado o uso de equipamentos que não sejam os oficialmente aprovados pela direção do Ténis de Mesa da ALA. Os equipamentos dos escalões de formação têm de ser adquiridos pelos atletas. Os preços serão os oficialmente fixados pela direção do clube à data da sua aquisição (consultar tabela de preços em vigor na secretaria).

Publicidade nos equipamentos
Os equipamentos podem ostentar publicidade. Esta pode ser institucional derivada de compromissos assumidos pelo clube, ou comercial angariada pelo clube ou pela própria equipa. Neste caso, parte do valor angariado reverterá em desconto para a equipa, no valor de aquisição dos equipamentos. Para mais informações sobre a política comercial da ALA, consulte a direção.

Deslocação das equipas e/ou atletas para os jogos
As deslocações para os jogos a realizar fora das instalações da ALA têm de ser coordenadas entre os atletas convocados, os seus encarregados de educação e o treinador, de forma a garantir o transporte com a devida antecedência.

Os atletas, que por motivos convenientes se desloquem diretamente para o local do jogo, devem informar atempadamente o treinador. 

Fisioterapia

A ALA disponibilizará nas suas instalações, serviços de fisioterapia para avaliação, diagnostico, tratamento e recuperação das lesões dos seus atletas (ver horário na secretaria). Todos os atletas lesionados (episódios não urgentes) têm de ser previamente avaliados por este profissional, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. O não cumprimento desta regra, implica a desresponsabilização do clube nas despesas realizadas pelo atleta. Seguro Desportivo O seguro desportivo em vigor na ALA obedece à legislação exigida para prática desportiva federada 

Todas as ocorrências em treinos ou jogos ao serviço da ALA que exijam tratamento fora das instalações do clube, têm que de ser objeto de um registo e de uma requisição passada pela secretaria: 

  • Episódios de urgência: a requisição será passada na melhor oportunidade.
  • Episódios não urgentes, é obrigatório a previa avaliação da lesão pelo fisioterapeuta do clube antes da emissão da requisição, sob pena do custo do tratamento ser imputado ao atleta.
  • A responsabilidade pela informação da ocorrência da lesão é do próprio atleta e/ou do seu Encarregado de Educação, e tem obrigatoriamente de ser validada pelo treinador e/ou delegado da equipa, nas 24 horas seguintes à ocorrência. 

Somente cumprindo estes procedimentos, a ALA garantirá que seja acionado o Seguro Desportivo.

Nota: A ALA não se responsabilizará pelas despesas com a realização de consultas, tratamentos ou exames fora do âmbito do seguro em vigor.