Distinçoes

Pessoa Coletiva de Utilidade Pública

A Ala foi reconhecida como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, nos termos do Decreto-Lei nº. 460/77, de 7 de novembro, conforme consta do despacho publicado no Diário da República, II série, nº. 147, de 29 de junho de 1989, na página 6410 e Diploma passado em 3 de julho do mesmo ano pelo Senhor Primeiro-ministro, Aníbal A. Cavaco Silva.

Medalha de Prata

Pela conquista do Campeonato Nacional de Juniores de Voleibol em Masculinos da época de 1991/92 atribuída pela Câmara Municipal de Gondomar em 1993.

Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro

E respetivo Diploma entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar no Jantar de Encerramento das Bodas de Diamante da Ala (1998).

Sócio Honorário da Associação de Voleibol do Porto

Em 1999.

Diploma Reconhecer o Mérito

Conferido pelo Instituto do Desporto pela ação exercida durante o ano de 2003, proporcionando uma prática de qualidade a um número alargado de jovens praticantes, ajudando-os a aprender a ser melhores praticantes e melhores cidadãos.

Diploma Reconhecer o Mérito

Conferido pelo Instituto de Desporto de Portugal pela ação exercida junto dos jovens praticantes durante o ano de 2007, proporcionando uma prática de qualidade a um número alargado de jovens praticantes, ajudando-os a aprender a ser melhores praticantes e melhores cidadãos.

Clube do ano

Em 2007/08 e 2010/11 considerado pela Associação de Ténis de Mesa do Porto.

Em 2015 na  Gala do desporto da da Câmara Municipal de Gondomar foram premiadas todas as entidades que ao longo do ano se distinguiram no desporto nacional e pertencentes a este concelho.
Regista-se com enorme agrado os galardões atribuídos aos seguintes representantes da Ala:

Equipa do Ano

Equipa sénior feminina de ténis de mesa.

Atleta do Ano feminina

Shao Jieni do ténis de mesa.

Galardão carreira/Figura Desportiva

João Nuno Lopes Ferreira.

Foram ainda nomeados como Clube do ano a Ala, e como treinadores do Ano Pedro Couto e Pedro Oliveira sem, contudo, serem galardoados.

No ano seguinte, 2016, na parte respeitante à Ala há a registar:

Associação/Clube Desportivo do Ano

Ala Nun’Alvares de Gondomar.

Atleta do Ano feminina

Shao Jieni do ténis de mesa.

Mérito Desportivo​

Do ténis: equipa de veteranos masculinos + 35 (Pedro Marinho, José Soares, Miguel Gomez, Miguel Casal, Paulo Pereira, Hugo Rola e Mário Pacheco), Miguel Gomez e José Soares e do ténis de mesa: Marta Santos, Raquel Martins, Miguel Cunha, equipa de juniores femininos (Marta Santos, Raquel Martins, Sara Ramos e treinador Mário Pedro Couto), equipa de cadetes masculinos (André Pinto, Gonçalo Silva, João Silva, José Magalhães, Miguel Cunha, Tiago Rocha e treinador Pedro Oliveira), equipa de seniores femininos (Mariana Barbosa, Maria Nogueira, Marta Santos, Raquel Martins, Sara Costa, Sara Ramos, treinadora Maria Nogueira e delegada Célia Jesus), equipa de iniciados masculinos (Gabriel Pinto, Ruben Neves, Tiago Magalhães e treinador Renato Pinto), Shao Jieni, Cátia Martins, João Silva, José Magalhães, Pedro Oliveira, Mário Pedro Couto, Maria Nogueira e Beatriz Almeida.

Foram ainda nomeados como equipa do ano a equipa da Ala de cadetes masculinos de ténis de mesa, Raquel Martins como atleta feminina do Ano e como atleta Revelação do Ano, e ainda como treinadores do ano Pedro Couto e Pedro Oliveira sem, contudo, serem galardoados.

Scroll to Top